segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Tenente da PM recebe convite para ser rainha de bateria


"Beleza de farda"



Rio de Janeiro



Para aqueles que nunca ouviram falar na Independente de São João de Meriti, o carnaval deste ano pode ser um marco. A escola do Grupo Rio de Janeiro II (antigo Grupo de Acesso C) promete fazer muito marmanjo pensar em trocar o desfile de domingo do Grupo Especial, na Sapucaí, pelo da Intendente Magalhães, em Campinho. E por uma bela e ousada razão: sua rainha de bateria, a tenente da Polícia Militar Júlia Liers.




Formada pela Academia de Polícia Militar Dom João VI há três anos, Júlia, de 24, é lotada no 23 BPM (Leblon). Mas foi no 39 BPM (Belford Roxo), onde atuou como relações públicas e chefe da reserva de armamento, que ficou conhecida pela beleza e pelo trabalho com a comunidade.



A Pocahontas





A passagem pelo batalhão da Baixada Fluminense, região na qual a tenente nasceu, valeram à oficial o apelido de Pocahontas — bela índia personagem de um desenho da Disney — e uma homenagem em outdoor pelo Dia Internacional da Mulher.



— Eu só conhecia a tenente Júlia por fotografia e pelo outdoor. Como a escola tem uma parceria com a Casa de Cultura de São João de Meriti, tive a oportunidade de encontrá-la por lá, em outubro, e fiz o convite. Eu a chamei por ser bonita e por ser policial. Esperamos que cause um rebuliço na Intendente — afirma Manoel Honorato, presidente da Independente.





Forcinha do ‘BBB 10’





Manoel Honorato acredita que a estreia oficial da oficial da PM não será vetada pelo comandante geral da corporação, coronel Mário Sérgio Duarte:



— Em dezembro, ela me disse que aceitaria o convite, mas que, antes, precisava conversar com o comando da corporação. Acredito que o fato de haver uma PM no ‘BBB’ (a baiana Anamara) vai ajudá-la a conseguir a autorização. É importante para quebrar essa ideia de que os policiais não interagem com a comunidade.  




Festa de coroação está prevista para 5 de fevereiro



A tenente da Polícia Militar Júlia Liers foi submetida a uma cirurgia, recentemente, e está de licença médica até o dia 4 de fevereiro. Um dia depois, a escola planeja fazer uma grande festa para coroar a oficial como a rainha de bateria da escola e lançar o CD com o samba do enredo deste ano — “Da chibata à gravata, São João de Meriti canta a africanidade”.



— Eu tenho mantido contato com a tenente, que está de licença médica. No dia da coroação, va$fazer uma festa para lançar o CD e receber personalidades como o (ator) Antônio Pitanga. Nosso enredo falará sobre África, religião e negros bem sucedidos — explica Manoel Honorato.



Se o comando da PM aprovar, a tenente virá diante dos ritmistas, ao lado de duas professoras primárias e de uma funcionária da Prefeitura de São João de Meriti. O carnavalesco Robson Goulart, garante o presidente, não ouviu da oficial qualquer restrição para con$a fantasia:



— Ela virá com uma fantasia normal de carnaval. Não houve nenhum pedido ou exigência.



História da escola






O bloco Independente da Praça da Bandeira foi criado em 1961. Quarenta anos depois, juntou-se à uma agremiação, a Arrastão de São João de Meriti, transformando-se na escola Independente da Praça da Bandeira. Em 2009, virou Independente de São João de Meriti.





fonte:extra.globo.com

2 comentários:

  1. Policia é feita para segurança e não pra ser exibida, ou todas as modelos deveriam ser policiais, acho que todos os policiais e fem, deveriam ser casados (a), talvez seriam mais respeitados pela sociedade.Sem preconceito, sou homem, mas não concordo com certas coisas.

    ResponderExcluir

Os comentários são livres, porém o blog se reserva o direito de excluir ou não (a não ser por força de lei) comentários que contenham palavras de baixo calão ou ofenças a policiais ou ao blog.