quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Avião com corpos de 17 militares mortos no Haiti chega à Base Aérea de Brasília

Cerimônia em homenagem a vítimas deve ocorrer na quinta-feira.
Aeronave deixou Manaus na tarde desta quarta rumo a Brasília.



Nacional






O avião com os corpos de 17 militares brasileiros mortos no terremoto que devastou o Haiti na terça-feira (12) pousou na Base Aérea de Brasília por volta de 20h desta quarta-feira (20).


O avião Hércules C-130, da Força Aérea Brasileira (FAB), decolou na tarde desta quarta de Manaus (AM) para Brasília. Os corpos serão retirados do avião ainda durante a noite e serão acomodados em um hangar, onde deve ocorrer uma cerimônia com autoridades e familiares das vítimas na quinta-feira (21).

De acordo com a FAB, os corpos passaram por uma preparação em Manaus. Por causa de problemas de infraestrutura no Haiti, o trabalho de conservação dos corpos teve de ser feito no Brasil.



21 brasileiros mortos



A lista de brasileiros mortos por causa do terremoto de terça-feira (12) no Haiti confirmados até esta quarta-feira (20) é de 21 pessoas.

De acordo com o comando do Exército, 18 militares brasileiros morreram no terremoto no Haiti. Segundo o Exército, não há mais militares entre os desaparecidos.

O Itamaraty informou que três civis brasileiros morreram e dois estão desaparecidos no Haiti desde o terremoto. Um deles é o tenente da Polícia Militar do Distrito Federal Cleiton Batista Neiva, que estava no Haiti desde 2007. Segundo a PMDF, ele prestava serviços à ONU. O outro desaparecido não teve a identidade revelada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são livres, porém o blog se reserva o direito de excluir ou não (a não ser por força de lei) comentários que contenham palavras de baixo calão ou ofenças a policiais ou ao blog.