sábado, 23 de janeiro de 2010

PERSEGUIÇÃO POLICIAL ACABA COM TRÊS MORTOS

RIO GRANDE DO NORTE



                       O veículo Golf usado pelos bandidos havia sido roubado no Tirol

Durante uma perseguição policial que começou na rua Mirassol, em Felipe Camarão, na zona Oeste de Natal, três bandidos acabaram mortos numa troca de tiros com policiais de duas viaturas da PM, uma do 5º e outra do 3º BPM, ontem à tarde, na comunidade de Bela Vista, em Parnamirim.


O veículo Golf usado pelos bandidos havia sido roubado no TirolEmbora faltasse a identificação formal do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep), porque podia se tratar de documentação falsa, a Policia já tinha em mãos documentos encontrados com dois dos três bandidos mortos: Maxwell Gomes Barreto e Jefferson Damião da Silva, de 23 e 19 anos respectivamente.

Os bandidos estavam no Golf preto, com uma placa fria NNL 7070, que foi roubado na semana passada no bairro do Tirol, em Natal. Na ocasião em que o carro passava em frente a base da Polícia Militar em Felipe Camarão, os bandidos não atenderam ao sinal de abordagem de dois policiais, atirando contra a viatura deles.

Na perseguição, o Golf em que estavam os três homens passou pelo Planalto, Cidade Satélite e seguiu pela BR-101, subindo o viaduto e , depois, entrando no centro de Parnamirim: “A gente permitiu que eles se evadissem do centro para prevenir que alguém fosse vítima de bala perdida”, disse o major Jair Júnior, comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, com sede em Parnamirim.

O major Jair Júnior disse que a perseguição policial continuou por Passagem de Areia e dai para Bela Vista, já na periferia da cidade, onde já não havia mais perigo de alguma pessoa passar diante da linha de tiro: “Eles reagiram e levaram a pior”.

Na estrada carroçável, os bandidos pararam o Golf, cuja placa verdadeira é NNV 0707, em frente ao portal de entrada de um loteamento: “Eles colocaram o carro assim para servir de abrigo, é o que chamamos de escudo”, disse o tenente Isaac Leão, subcomandante da Rádio Patrulha do 5º BPM, sediado no conjunto Pirangi, Zona Sul de Natal. Mesmo baleado, um dos bandidos ainda tentou se esconder dentro do loteamento.

“O número da placa não bateu com o número do chassi do Golf”, informou o tenente Leão, antes mesmo de receber a confirmação, pelo rádio, de que o automóvel Golf estava com uma placa falsa.

Depois de alvejados, os três bandidos ainda foram socorridos em uma caminhonete cabine dupla da PM para o Hospital Regional Deoclécio Marques Lucena, onde já chegaram mortos. Com eles, a Polícia encontrou duas pistolas – uma 9 milímetros e uma ponto 40 – de uso exclusivos da Polícia Militar e das Forças Armadas.

Informações preliminares dão conta de que o terceiro bandido morto, o qual não estaria portanto algum tipo de documento civil, seria um dos 15 presos que fugiram da penitenciária de Alcaçuz, em Nísia Floresta, na madrugada do último sábado (15).

 
 
 
fonte:tribuna do norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são livres, porém o blog se reserva o direito de excluir ou não (a não ser por força de lei) comentários que contenham palavras de baixo calão ou ofenças a policiais ou ao blog.