segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

RÁDIO PATRULHA FAZ BALANÇO DE APREENÇÕES DE DROGAS EM 2009

SERGIPE



A Companhia de Radiopatrulha (CPRp) da Polícia Militar comemora os resultados obtidos pelos militares da unidade no decorrer do ano de 2009. Os dados mostram que houve um crescimento expressivo nas autuações da Companhia em relação aos dois anos anteriores.

Tomando como base a cocaína, houve um aumento nas apreensões de um quilo no ano de 2008 para quatro quilos e meio em 2009. A quantidade de crack (subproduto da cocaína) apreendida este ano foi de pouco mais que dez quilos. De acordo com o comandante da Radiopatrulha, capitão Vítor Anderson, o grande número de apreensões é o resultado do aumento do consumo das drogas e das constantes operações realizadas após denuncias e investigações.

Além de crack e cocaína, a Radiopatrulha apreendeu este ano mais de 89 quilos de maconha bruta, ainda não separada em papelotes, contra 1,4 quilos em 2007 e 4,1 quilos em 2008. A quantidade da droga preparada para a venda apreendida pelos policiais em papelotes, também sofreu um sensível aumento de 541% em relação ao ano de 2008.

Também neste ano, foram apreendidas 91 armas, enquanto no ano passado o índice foi de 57 apreensões. De acordo com o capitão Vitor, a “Operação Boas Festas”, que vem sendo desenvolvida pelas equipes de rua da CPRp desde o último dia 23 de dezembro “é uma continuação das operações que realizamos durante todo o ano de 2009 com o intuito de retirar armas e drogas das ruas, até agora três armas foram apreendidas”, explicou, lembrando que a operação ‘Boas Festas’ deverá terminar no próximo dia 03 de janeiro.


drogas apreendidas em abordagens e operações:



fonte:pm/se

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são livres, porém o blog se reserva o direito de excluir ou não (a não ser por força de lei) comentários que contenham palavras de baixo calão ou ofenças a policiais ou ao blog.