sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Serviço de inteligência da PM estoura laboratório de drogas na cidade olímpica

Maranhão

acusados de tráfico de drogas
Acusados de tráfico de drogasTrês pessoas foram presas nesta manhã pelo Serviço de Inteligência da Polícia Militar (SI-PM). O trio administrava um micro laboratório para fabricação de merla no bairro da Cidade Olímpica. Graças a informações do Disque Denúncia (3223 5800), a polícia conseguiu descobrir o local.                                                           



Em menos de um dia, os policiais constataram a denúncia e encontraram os três acusados com a “mão” na massa. Surpreendido pela ação dos PM’s, o grupo não teve tempo de fugir e acabou sendo dominado facilmente pelos militares. Eles foram identificados como Valdean Costa Chaves, de 32 anos, o “Mancha”; David Alves Costa, de 19 anos, o “Sócrates”; e um adolescente de 16 anos. Na casa foram encontrados duas balanças de precisão, uma calculadora, duas barras de gesso, dois litros de solução de bateria, um balde de 20 litros cheio de merla (ainda no estado líquido), um litro de solução de bateria misturado com merla, uma barra de pasta base de cocaína, três celulares e uma lata de tinta com R$ 76 em moedas.

Os militares informaram que o adolescente trabalhava na fabricação da droga. Sócrates realizava as vendas e Mancha determinava todas as rotas que a droga percorreria após pronta. “Mancha é ex-presidiário. Ele cumpriu nove anos e saiu recentemente em condicional. Acabou voltando para a bandidagem e agora está sendo preso”, afirmou um dos PM’s. As barras de gesso eram usadas para engrossar a droga ainda no estado líquido. Depois seriam secadas com os papeis higiênicos. De acordo com Mancha, a barra de pasta base de cocaína foi comprada no bairro do Barreto por R$ 14 mil.


Os acusados foram levados para a Delegacia da Cidade Olímpica (18ºDP). Mancha e Sócrates foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, formação de quadrilha e corrupção de menores. O adolescente foi encaminhado para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAÍ) onde será determinada a medida sócio-educativa.


A prisão faz parte da operação Tráfico Zero, comandada pelo coronel Flávio de Jesus, do Comando do Policiamento Metropolitano.


fonte: central de notícias da PM-MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são livres, porém o blog se reserva o direito de excluir ou não (a não ser por força de lei) comentários que contenham palavras de baixo calão ou ofenças a policiais ou ao blog.