quinta-feira, 29 de abril de 2010

MAIS UM POLICIAL MILITAR É ASSASSINADO EM SERGIPE

O crime ocorreu na noite desta terça-feira, 27, por volta das 19h30, no bairro Piabeta, em Nossa Senhora do Socorro.



O assassinato ocorreu quando o militar, o cabo da Polícia Militar, Hélio Menezes de Andrade,  que estava de folga do trabalho, conversava com um amigo numa panificação, quando um homem chegou tentando assasaltar o estabelecimento comercial.

 O cabo tentou impedir o ato e foi alvejado com três tiros na cabeça. Segundo a dona da mercearia, que havia aberto o ponto comercial há apenas dois meses, o policial era sobrinho de seu marido e costumava passar sempre pelo local. No momento do crime, ainda segundo a proprietária, haviam outros clientes e crianças no local, "Foi um grande susto para todos nós, pois ele entrou e anunciou o assalto, mas ao perceber a reação de Hélio não esitou e disparou três tiros, todos na região da cabeça. Ficamos estarrecidos e ainda estamos chocados com o que aconteceu, minha filha de quatro anos estava comigo e presenciou tudo", informou a dona da mercearia.
                      Arma do policial morto que foi roubada por Jonatha
Após executar o cabo da PM, o assassino que usava o nome falso de Fabiano Santos Souza, fugiu com a arma da vítima. Uma equipe da Rádio Patrulha, formada pelo sargento Reynaldo e pelos soldados Edson Santos, Cleine e Edgard, foi a responsável pela captura de Fabiano, ação essa, que se extendeu por toda a madrugada, que é na verdade Jonatha Santos Souza, de 24 anos, o qual já tem passagens pela polícia e estava em regime de liberdade condicional. No entanto, há alguns meses Jonatha, saiu da prisão devido ao benefício, não retornando mais.


                                            Jonatha Santos Souza


Ainda na manhã de hoje, Jonatha prestou depoimento ao delegado Robério Santiago, na Delegacia de Homicídios, onde confirmou o assassinato do cabo. Após o depoimento, ele foi levado até o local onde foi capturado, numa propriedade onde são criados camarões em cativeiro, localizada próximo ao final de linha da Piabeta, para que auxiliasse os policiais na busca da arma utilizada no crime, já que a que foi encontrada, no início da manhã desta quarta no mesmo local, era a arma furtada do policial assassinado.

De acordo com Jonatha Santos Souza, sua intenção era a de assaltar o estabelecimento, "Fui até a mercearia para roubar, mas o policial reagiu, tentou sacar a arma e eu atirei", afirmou.

Este é o segundo militar que morre assassinado em Sergipe, em apenas uma semana.
O corpo do cabo foi sepultado na tarde desta quarta-feira.





com informações do site emsergipe.com

Um comentário:

  1. Espero que esse tal de Jonatha pague pelo o que ele fez, pq não se tira a vida de uma pessoa a troco de nada não. Sinto muita falta do meu tio era muito apegada á ele, os filhos dele sente muito falta também são três crianças inocentes menores de idade que precisam muito da companhia e do apoio do pai. Enquanto esse assassino ninguém vai sentir a falta dele pode ter certeza.

    ResponderExcluir

Os comentários são livres, porém o blog se reserva o direito de excluir ou não (a não ser por força de lei) comentários que contenham palavras de baixo calão ou ofenças a policiais ou ao blog.