domingo, 18 de abril de 2010

Policial morre em tiroteio na favela da Grota


Ele passava pelo local quando foi atingido.

Principais acessos ao conjunto de favelas do Alemão foram fechados.







Duas pessoas foram atingidas por balas perdidas durante um confronto entre policiais e suspeitos na favela da Grota, no conjunto de favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio, na madrugada desta sexta-feira (16).

Uma delas era um PM, que não participava da operação e acabou morrendo quando passava pelo local. Uma mulher de 29 anos que passava de carro no momento foi atingida nos pés e levada para a Unidade de Pronto Atendimento da região.
A suspeita era que granadas ativadas estariam nas pistas. Elas foram lançadas por bandidos contra a equipe de dois batalhões que faziam patrulhamento na região da favela da Grota. Uma delas atingiu o veículo blindado da PM . Foi quando começou a troca de tiros.
Os policias tentavam chegar à favela depois de receberem informações de que um grupo armado estava preparando uma invasão a uma outra comunidade dominada por uma facção criminosa rival. O alvo seria o Morro do Urubu, em Pilares, Zona norte do Rio.
Em um outro ponto, um carro do Batalhão de Choque que tinha sido chamado para reforçar a operação acabou sendo atacado pelos bandidos. O disparo não atingiu a patrulha, mas o motorista perdeu a direção e bateu.
Em outra comunidade do Rio, Cantagalo, em Ipanema, Zona Sul da cidade, quatro granadas e munição foram apreendidas pelos PMs da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP). Três suspeitos conseguiram fugir.



fonte:http://www.g1.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são livres, porém o blog se reserva o direito de excluir ou não (a não ser por força de lei) comentários que contenham palavras de baixo calão ou ofenças a policiais ou ao blog.