quarta-feira, 7 de abril de 2010

POLICIAIS MILITARES REALIZAM ATO NESTA QUARTA -FEIRA

“Estamos pedindo apenas o cumprimento da lei”, declara o presidente da Associação dos Oficiais Militares de Alagoas



                                                                                                          


Os policiais militares em Alagoas realizam ato nesta quarta-feira (07). Segundo o presidente da Associação dos Oficiais Militares de Alagoas, major Wellington Fragoso, eles concentram as atividades na Praça Dom Pedro II, no Centro da Capital alagoana.

Em nota, o secretário de Estado da Defesa Social, Paulo Rubim, disse que não foi comunicado oficialmente sobre um possível aquartelamento.

A categoria pede o pagamento de 7% pendente de um acordo firmando com governo, a redução da escala de trabalho dos militares para 40 horas semanais e o pedido de reajuste salarial das últimas quatro datas-base.

“Estamos pedindo apenas o cumprimento da lei. Será que é pedir demais que nossos direitos sejam todos pagos? Hoje é o dia D, convoco não só apenas os militares como também a população para juntos cobrarmos do governo segurança para os alagoanos” – afirmou Fragoso.

Em nota, o secretário de Estado da Defesa Social, Paulo Rubim, disse que não foi comunicado oficialmente sobre o aquartelamento.


Ato público


Além da Polícia Militar, participam do ato, na praça Dom Pedro II, servidores da Assembleia Legislativa, da saúde, da educação, da polícia civil, trabalhadores rurais e, até mesmo, da polícia federal.


                 


Todas as categorias estão debatendo sobre suas reivindicações. De acordo com cabo Wagner Simas, o aquartelamento desta quarta-feira (07) é de advertência, para que o governo chame a categoria para uma conversa sobre o reajuste salarial e outras reivindicações. Simas disse que os policiais aderiram ao aquartelamento e, mesmo quem está nos quartéis, participa da ação.
 
 
 
gazetaweb.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são livres, porém o blog se reserva o direito de excluir ou não (a não ser por força de lei) comentários que contenham palavras de baixo calão ou ofenças a policiais ou ao blog.