sábado, 19 de dezembro de 2009

POLICIAL MILITAR É ASSASSINADO, POLICIA CAÇA SUSPEITO

Rio grande do norte



O corpo do soldado da Cavalaria da Polícia Militar, Francisco de Assis Gomes da Silva, 40, está sendo velado no ginásio de esportes de Jardim Lola, em São Gonçalo do Amarante, Grande Natal. O sepultamento acontece às 15h deste sábado (19) no Cemitério de Santo Antônio dos Barreiros, distrito de São Gonçalo.

Segundo o aspirante da Cavalaria da PM, Rafael Fonseca, as buscas pelos suspeitos de assassinarem o policial militar continuam. “Disponibilizei meu efetivo para passar o dia todo em busca dos suspeitos”, disse.

Informações colhidas pela polícia no local do crime apontam para um jovem chamado Felipe como sendo o principal suspeito. Na tarde desta sexta-feira (18) a polícia realizou buscas no sentido de prender Felipe, que continua foragido.

O aspirante Fonseca contou que Felipe é moreno, baixo, usa bigode e cavanhaque e que tem duas tatuagens, sendo uma delas com a imagem de um dragão e outra de um palhaço.

No momento do crime foram mobilizados policiais da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope), do 4º e 9º Batalhão da Polícia Militar, da Polícia de Turismo, do Grupo Tático Operacional (GTO) de Macaíba, além de um helicóptero. A polícia civil também está atuando no caso.

Memória

O soldado da Cavalaria da Polícia Militar Francisco de Assis Gomes da Silva foi morto com um tiro na testa na tarde desta sexta-feira (18), na rua Ayrton Senna, bairro Golandim, em São Gonçalo do Amarante, Grande Natal.

De acordo com informações da polícia, a vítima estava em uma bicicleta vermelha quando foi surpreendido por homens que dispararam contra ele, acertando-o na testa.

A polícia apurou que, após matar o policial, os acusados levaram armas próprias que estavam de posse da vítima. De acordo com informações colhidas no local do crime, um homem identificado por Felipe é o principal suspeito de ter praticado o crime. Informações extra-oficiais apontam que o irmão de Felipe também estaria envolvido.

A polícia chegou a entrar na residência do acusado, mas não o encontrou. Segundo informações de populares, na casa funcionava uma boca de fumo.

Entre as hipóteses de motivação do crime, está uma segundo a qual o soldado Francisco Gomes, que estava de folga, se encontrava em um bar quando teria ficado sabendo que a namorada dele teria sido assaltada por Felipe. Quando estava a caminho de casa, o policial teria encontrado Felipe e este teria disparado contra a vítima.

Segundo o comandante do policiamento na Região Metropolitana, coronel Araújo, o policial militar morto tinha ingressado na PM em 1997.

fonte: nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são livres, porém o blog se reserva o direito de excluir ou não (a não ser por força de lei) comentários que contenham palavras de baixo calão ou ofenças a policiais ou ao blog.