segunda-feira, 7 de junho de 2010

POLICIA PRENDE 11 POR FRAUDE NO CONCURSO DA PM

BAHIA





O concurso da Polícia Militar do Estado da Bahia, realizado na manhã deste domingo (6), em Salvador, terminou na cadeia para onze candidatos pernambucanos. Eles foram presos em flagrante sob a acusação de tentativa de fraude durante a prova de admissão para a corporação, realizada no Colégio da PM, no bairro de Dendezeiros. Os acusados utilizaram pontos eletrônicos de escuta para transmissão e recepção de respostas. O esquema foi descoberto quando um deles foi ao banheiro após três horas do início do exame e foi flagrado pelo detector de metais. A partir daí, a organização da prova iniciou uma fiscalização mais rigorosa em todas as salas do local, encontrando os outros dez envolvidos. A Consultec afirma que a prova não será anulada, já que a fraude foi descoberta.


Segundo o Capitão da PM Everaldo Marciel, os acusados confessaram que estavam portando os equipamentos eletrônicos para a fraude. O oficial contou ainda que um veículo de marca Honda, modelo Civic, de cor preta, com placa de Serra Talhada, Pernambuco, estava do lado de fora da escola em atitude suspeita, com três ocupantes dentro que deviam estar envolvidos no esquema. Desconfiados de que estavam sendo vigiados, fugiram do local antes da abordagem policial.


Everaldo Marciel disse que há três meses o Serviço de Investigação da Polícia Militar monitorava sites de relacionamento, onde algumas dessas fraudes são combinadas. Com isso, representantes da PM, da Consultec, empresa organizadora do concurso, e da Universidade Estadual da Bahia (Uneb) intensificaram a fiscalização. "Reuniões foram realizadas para a preparação de segurança", afirmou o capitão.


Três dos candidatos presos são soldados temporários da Aeronáutica: Juarez Humberto da Silva Júnior, Evandro José Barreto da Silva Júnior e Genivaldo Rodrigues Cardoso Júnior. Os outros são Fábio Oliveira da Cunha, Luan Pereira Marins, George Wilians Silva, Tiago Correia da Silva, Joaquim Martins do Rio, Rivaldo Luiz de Souza, Iggor Marcelo Alves Mendes Pereira e Alex Luiz Pereira da Silva. Todos serão julgados pelos crimes de estelionato formação de quadrilha.



 
 
fonte:jornaldamidia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são livres, porém o blog se reserva o direito de excluir ou não (a não ser por força de lei) comentários que contenham palavras de baixo calão ou ofenças a policiais ou ao blog.