domingo, 23 de maio de 2010

PM encontra carro utilizado por bandidos em fuga após troca de tiros em assalto a caixa eletrônico de Inhapi

ALAGOAS




A população de Inhapi, 254 quilômetros de Maceió, ainda está assustada com a troca de tiros entre a Polícia Militar e oito homens armados, que tentaram levar dinheiro de um caixa eletrônico do Banco do Brasil, na madrugada deste domingo. Pela primeira vez aconteceu um crime nessa proporção no município. Carro e armas utilizadas pelos assaltantes foram apreendidos pela PM. Um dos integrantes da quadrilha foi baleado durante tiroteio.

A ousadia da quadrilha foi tão grande que decidiu arrombar o caixa eletrônico instalado no prédio da prefeitura, mesmo com a cidade movimentada devido a uma festa de vaquejada, que não inibiu a ação criminosa. Dimas Ferreira, o “Dimas da Serraria” viu toda movimentação durante a troca de tiros.

“Minha mulher quase morre, eles meteram bala nela só porque estava olhando do primeiro andar de minha casa. Todos assaltantes estavam com capuz no rosto”, disse Dimas ainda assustado com a troca de tiros.

O comandante do GMP que não quis se identificar, falou que foi acionado por um vigia que estava na prefeitura que pulou o muro para alertar os policiais que faziam à segurança, na vaquejada. “Quando estávamos chegando próximo, vi um cara no meio da rua começando atirar e nós, também revidamos com vários disparos”, explicou o comandante do GPM.

Os criminosos utilizaram uma mareta, para arrombar a porta de vidro, em seguida usaram um maçarico para arrombar o caixa eletrônico que teria sido abastecido devido à festividade na cidade. Segundo um policial o caixa estava abastecido com aproximadamente R$ 100 mil.

A quadrilha fugiu em três carros, uma Montana, de cor prata, placa NQZ-1897 do Estado do Ceará, um Fiat Uno de cor azul, e um gol vermelho que passava no local e foi tomado pela quadrilha, pertencente à Josinaldo Vieira. Três viaturas entraram em perseguição e encontraram abandonado a Montana, no sítio Sacos dos Pambus, município de Água Branca.

Foram apreendidas duas espingardas calibre doze, sendo uma de repetição que estourou o cano durante a troca de tiros, marreta, bala clavas e lavanca. A polícia acredita que um dos criminosos foi atingido durante a troca de tiros, devido marcas de sangue espalhadas no carro.

A Montana perfurada a balas foi rebocada e está na sede do GMP de Inhapi. A polícia identificou o carro que pertence à empresa de locação Fênix Locação de Veículo LTDA, de Fortaleza, Ceará. Uma documentação procedente de Pernambuco, também foi encontrada e vai ajudar no trabalho de investigação.

Sem dinheiro

A população está prejudicada, ninguém pode sacar dinheiro. Moradores que precisam é necessario viajar 13 km até a cidade de Mata Grande, agência bancaria mais proxíma de Inhapi.

 
 
 
 
fonte:www.correiodopovo-al.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são livres, porém o blog se reserva o direito de excluir ou não (a não ser por força de lei) comentários que contenham palavras de baixo calão ou ofenças a policiais ou ao blog.