sexta-feira, 7 de maio de 2010

CABO DA PM REAGE A ASSALTO E MATA BANDIDO EM VITÓRIA



ESPÍRITO SANTO





                                 
       Revólver apreendido com Marcelo Cardoso, morto em assalto a um PM em Solon Borges
Um cabo da Polícia Militar reagiu a um assalto, praticado por uma dupla de criminosos, e matou um dos suspeitos - Marcelo Cardoso da Silva Ribeiro, 23 anos. O fato aconteceu às 11h15 desta quinta-feira (6), em frente a um restaurante no bairro Sólon Borges, em Vitória.

Segundo informações da polícia, o militar - que estava acompanhado da mulher - foi até uma agência bancária de Jardim da Penha, também na Capital, e fez um saque de R$ 30 mil. O dinheiro era referente à venda de um carro.

Logo depois, o casal seguiu para o restaurante, onde o policial já estava acostumado a almoçar. O dinheiro havia ficado em um pacote, atrás do banco do carona da caminhonete Hilux prata, pertencente ao militar.
Quando o cabo e a mulher entraram no estabelecimento, foram rendidos pelos assaltantes, armados com um revólver calibre 38. O PM foi obrigado a entregar as chaves do carro. Um dos homens abriu a caminhonete e pegou o envelope com o dinheiro.

Naquele momento, o cabo sacou a pistola ponto 40 e atirou contra assaltante. Ele foi atingido por um disparo no peito e morreu na hora. O comparsa dele conseguiu fugir em uma moto grafite, levando os R$ 30 mil.

Um jovem de 19 anos, que passava pelo local, de bicicleta, também foi baleado. Ele foi ferido com um tiro na altura do joelho. O rapaz foi socorrido por uma ambulância do Samu e levado para o Hospital São Lucas, em Vitória. Segundo informações passadas à polícia, ele está em observação. O cabo da Polícia Militar se apresentou no DPM de Goiabeiras. Ele entregou a pistola com a qual efetuou o disparo.

Após se apresentar no DPM de Goiabeiras, em Vitória, o cabo da Polícia Militar foi levado para a Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Vitória, onde prestou depoimento. O delegado Orly Fraga Filho explicou que o militar não foi autuado porque permaneceu no local do crime e entregou a arma.

Ele prestou esclarecimentos e foi liberado. A polícia apurou que o suspeito Marcelo Cardoso da Silva Ribeiro - morto durante o assalto - veio de São Paulo, na última segunda-feira. Junto aos documentos dele, os policiais encontraram dois bilhetes em nome de Marcelo.
Uma passagem de ônibus, com data de 02 de maio, de Vitória para São Paulo. Outra, de avião, datada do dia 03, de São Paulo para Vitória. "Já conseguimos contato com a família de Marcelo. Ele é de São Paulo, e a mãe virá ao Espírito Santo para fazer a liberação do corpo dele", disse o delegado Orly Fraga.

Marcelo foi morto com um tiro no lado direito do peito. O projétil ficou alojado na coluna. A bala foi recolhida e enviada para testes de microcomparação balística



fonte:gazetaonline.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são livres, porém o blog se reserva o direito de excluir ou não (a não ser por força de lei) comentários que contenham palavras de baixo calão ou ofenças a policiais ou ao blog.