terça-feira, 27 de julho de 2010

PM`S DE SERGIPE TIRAM SERVIÇO EXTRA EM EVENTOS PARA RECEBER GRATIFICAÇÃO MESES DEPOIS








"Os policiais militares estão revoltados com a situação que se repete a cada carnaval, pré caju, festejos juninos e forró caju"




Iluatração de Galdino art`s pm trabalha no são joão e recebe no natal
O clima é de revolta e desânimo diante da situação que passam os policiais militares de Sergipe, a cada ano eles são obrigados a sacrificarem as suas folgas para trabalhar nestes eventos cerca de 8 a 10 horas por serviço vàrios dias para receber a grae, gratificação por atuação em eventos.

A secrataria da segurança pública SSP-SE passa meses após o evento para autorizar o pagamento da referida gratificação, e isso é feito após a PM apurar todas as faltas o que leva também algum tempo, somando do 1º dia que o policial é escalado com o tempo dos trâmites do processo lento que passa pela PM e por outras secretarias até o pagamento, passa-se nada menos que 80 a 90 dias.

PM, primeiro a chegar, último a sair... e último a receber.

O fato de trabalhar hoje sabendo que só irá receber sua remuneração devida daqui a meses embora não abale a conduta desses valorosos heóis de farda não seria revoltante se eles  fossem valorizados como são os policiais civis, guardas munipais e outros seguimentos que fazem parte dos eventos que logo recebem em suas folhas remuneratórias o reconhecimento pelos seus préstimos.
È que militares de Sergipe ainda não foram agraciados pelo governo de Sergipe que a um ano prometia em acordo carga horária para a classe. ( 03 de outubro vem aí )

Os policiais também reclamam dos valores da gratificação que é de R$ 93,00 para soldado e entre R$ 206,41 e 406,59 para oficiais.
Para finalizar destacamos um fato, uma frase que nosso comandante geral fez questão de exibir na primeira página de um BGO 

“...Um verdadeiro show de segurança. É uma pena que em meu Estado os
eventos públicos não sejam cercados de tantos cuidados...” De um turista de São
Paulo a respeito do policiamento nos festejos juninos em Sergipe.

È uma pena também sr. turista nós executarmos tão bem o nosso papel e termos que travar verdadeiras batalhas em busca de reconhecimento.

Um comentário:

  1. Vergonha e discriminação, GM e PC já receberam, vou acionar a justiça para não trabalhar nesses eventos!!!

    ResponderExcluir

Os comentários são livres, porém o blog se reserva o direito de excluir ou não (a não ser por força de lei) comentários que contenham palavras de baixo calão ou ofenças a policiais ou ao blog.