quinta-feira, 15 de julho de 2010

PM apreende 16 armas de fogo e detém duas pessoas em Campo Mourão

PARANÁ






Dezesseis armas de fogo foram apreendidas por policiais do 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM) em duas ações, nesta terça-feira (13), em Campo Mourão. As ocorrências se deram em cumprimento a dois mandados de busca e apreensão expedidos pela Comarca do Município. Entre as armas encontradas estavam espingardas, revólveres, uma pistola e uma garrucha, além munições de diversos calibres.


A primeira apreensão foi no bairro Jardim Aeroporto, em uma residência onde, segundo denúncias, havia a prática de venda ilegal e conserto de armas de fogo. “Havia várias informações passadas à PM dando conta de que o proprietário, de 42 anos, estaria fornecendo armamento para pessoas praticarem crimes na cidade de Campo Mourão e região, além de possuir uma oficina de armas nos fundos do terreno”, explica o Porta-voz do 11º BPM, sargento Almir Silva Quichaba.

Ao todo, foram encontradas nove espingardas, cinco revólveres, uma pistola, uma garrucha, um silenciador para arma de fogo e várias munições de diversos calibres. Além do dono da casa, foi detido também um homem de 38 anos. Ambos foram encaminhados para a 16ª Delegacia de Policia para os devidos esclarecimentos.

No Jardim Flórida, também em Campo Mourão, a PM recolheu uma placa falsa de moto, além de uma pistola de brinquedo. “Nesta casa moram duas pessoas que estariam praticando roubos na cidade. Os suspeitos não estavam na residência e a PM continua o trabalho para coibir o crime”, acrescenta o sargento.

Os materiais foram também encaminhados para a Delegacia local. A PM adverte para a importância da participação popular no combate ao crime, através das denúncias anônimas, nos números 181 e 190. “A intenção é também orientarmos as pessoas para que ajudem a PM. A partir das denúncias feitas, nós pudemos dar atendimento à população”, explica o policial




fonte: http://www.policiamilitar.pr.gov.br/ (Marcia Santos jornalista pm-pr)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são livres, porém o blog se reserva o direito de excluir ou não (a não ser por força de lei) comentários que contenham palavras de baixo calão ou ofenças a policiais ou ao blog.