quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Policiais da força nacional são atacados no Rio de janeiro


                 


Um carro da Força Nacional de Segurança foi atacado a tiros na Vila do João, no Complexo do Maré, na Zona Norte, na tarde desta quarta-feira, deixando policiais baleados. A equipe tentava entrar na Linha Amarela em direção ao Parque Olímpico, mas entrou na comunidade por engano. Em áudio obtido pelo site o dia , um agente, que depois chegou a sair do veículo, contou que eles estavam em direção ao Centro do Rio no momento em que foram abordados por homens armados no local. Na manhã desta quinta-feira, a segurança na Vila do João amanheceu reforçada por integrantes da Força Nacional, que fazem um cerco nos acessos à comunidade onde os militares foram atacados. 

                   Um deles está internado em estado grave após levar um tiro na cabeça, de acordo com os militares, três pessoas ficaram feridas no momento do ataque. Militares do Exército e um taxista auxiliaram no socorro das vítimas. O caso mais grave foi com o soldado Helio Andrade, baleado na cabeça e passará por uma cirurgia no Hospital Municipal Salgado Filho, também na Zona Norte. Além disso, ele também precisou de uma transfusão de sangueO capitão Allen Marcos Rodrigues Ferreira, do Acre, foi atingido por estilhaços no rosto, levado ao Hospital Municipal Evandro Freire, na Ilha do Governador, na Zona Norte, mas já foi liberado.

                A dupla estava ainda acompanhada do soldado Rafael Pereira, do Piauí, que não se feriu, mas ficou em estado de choque e está em observação. O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, foi ao hospital onde Helio está internado, e lamentou o ocorrido. Ele disse que as investigações estão em andamento para identificar os suspeitos de atirar no carro. "Para que possamos avaliar os fatos que levaram a isso e para que possamos dar respostas", acrescentou.

              A viatura foi localizada por policiais do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE). A Delegacia de Homicídios da Capital (DH) foi acionada para o local e ainda investiga o caso.



com informações do site o dia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são livres, porém o blog se reserva o direito de excluir ou não (a não ser por força de lei) comentários que contenham palavras de baixo calão ou ofenças a policiais ou ao blog.