terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

APÓS REUNIÃO COM ROGÉRIO, PMs SE REÚNEM E DECIDEM FAZER SEGURANÇA NO CARNAVAL.

 
 
 
 
 
Policiais militares e governo do estado retomam a negociação e os impasses criando ameaças de não haver segurança durante os festejos em Sergipe parece ter chegado ao fim.

As ameaças de que policiais militares em folga não iriam fazer a segurança no carnaval em Sergipe, chegou ao fim. As negociações começaram com uma reunião realizada entre as associações e o deputado federal Rogério Carvalho (PT).

Nesta segunda-feira (13), representantes das Associações Unidas estiveram reunidos com o deputado Rogério Carvalho que é o interlocutor do governo do estado. Após a reunião e ouvir as reivindicações dos PMs, Rogério levou as reivindicações ao governador que ontem mesmo, autorizou a publicação do BGO da PM, a decisão de encaminhar em abril, para a Assembléia Legislativa, o projeto elaborado pelas associações.

A partir da reunião realizada com o petista Rogério Carvalho, os militares realizaram uma assembléia na tarde desta terça-feira (14), no clube dos oficiais, no Conjunto Augusto Franco, onde mais de dois mil policiais participaram da reunião. Durante a assembléia, os militares decidiram que os PMs mesmo em folga, se convocados, farão a segurança no carnaval. “Essa foi uma decisão tomada por mais de dois mil militares. Alem de fazermos a segurança, nós iremos doar sangue nesta quinta feira. Esse será um gesto espontâneo onde não iremos pedir atestado. Afinal essa é uma época em que se precisa de muito sangue. Alem disso, a nossa alegria é saber que foi reaberto um canal de comunicação através do deputado Rogério Carvalho, com o governo do estado”, disse o presidente da Amese, sargento Jorge Vieira.

Segundo os militares, “essa é uma festa que não existe diferença entre o negro e branco, rico e pobre. No carnaval, não é uma festa publica-privada. Afinal, todos podem ir e escolher a cerveja que vão tomar”, explicou Vieira.

Para o deputado estadual Samuel Barreto, “Esse canal de negociação foi uma vitória conquistada por nós militares que temos buscado o melhor para a classe. Agora nós temos esperança que a situação dos PMs de Sergipe será resolvida. Afinal, a muito tempo nós temos reivindicado que o governo defina uma carga horária para a corporação e agora graças a Deus isso será definido”, disse Samuel Barreto.

Para o vice-presidente da AMESE, sargento Edgar Menezes, a publicação em boletim interno da Polícia Militar dando conta que o governador Marcelo Déda teria autorizado a comissão formada por oficiais da PM a analisar o documento final que trata da LOB, apresentado pela Procuradoria Geral do Estado, significou um grande avanço. “Nós fizemos a nossa proposta e o governador encaminhou para a Procuradoria, agora queremos saber que mudanças a Procuradoria propõe”, considerou o presidente da Amese.

O que continua, como parte das decisões tomadas em assembléias, é que as viaturas que não estiverem regularizadas continuam paradas, já que PMs decidiram não sair com esses veículos. Alem disso, os PMs continuam a reivindicar que as fardas sejam entregues aos praças.
 
 
 
fonte: faxaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são livres, porém o blog se reserva o direito de excluir ou não (a não ser por força de lei) comentários que contenham palavras de baixo calão ou ofenças a policiais ou ao blog.