quinta-feira, 29 de setembro de 2011

PM faz prisão e apreende drogas na orla de atalaia


apreensaoA Polícia Militar do Estado de Sergipe, através da Companhia de Policiamento Turístico (CPTur), deteve na noite dessa terça-feira, 27, três adultos e um adolescente consumindo cocaína e maconha na parte litorânea da Orla de Atalaia.

A prisão aconteceu quando policiais do ciclopatrulhamento identificaram David Alexandre Santos, 26 anos, Ginaldo Santos Neto, 18 anos, Dallida Stefanie Pinheiro Pacheco e um adolescente, no interior de um veículo Fiat/Pálio, entrando na faixa de areia. Como eles demoraram a retornar, a equipe solicitou apoio de outros militares do ciclopatrulhamento e das viaturas Tubarão 01 e 03.

Suspeitos e veículo foram revistados e flagrados em poder de duas cápsulas de cocaína e dois cigarros de maconha. Após localizar os entorpecentes, as equipes realizaram uma minuciosa revista no carro e encontraram escondido no estofado do porta-malas, um revólver calibre 38 com cinco munições intactas. O caso foi encaminhado à Delegacia Plantonista.

Combate à comercialização e ao consumo de drogas

A CPTur vem intensificando operações para coibir o tráfico e consumo de drogas na orla. Segundo o aspirante Adiel Ribeiro, comandante do ciclopatrulhamento da CPTur, essa é a 12ª apreensão de entorpecentes em na área de atuação da Companhia em menos de dois meses e a quinta apreensão de arma de fogo no ano. “Estamos enfatizando ações preventivas de combate ao consumo e comercialização de drogas na Orla de Atalaia, além de tirar de circulação armas de fogo”, finalizou o oficial.

Fonte: pm/se

sábado, 17 de setembro de 2011

O FUTURO DO GETAM DA PM-SE

Governo não investe em manutenção e
comandante e fundador é exonerado por cobrar investimentos








Como o tema da nossa postagem de hoje mostra estamos vendo
nessa ilustração o possível futuro do getam.

Criado em 2009 pelo capitão Gilmar o Getam vem desempenhando um
trabalho que tem gerado grandes resultados, porém as motocicletas
utilizadas pelos policiais estão sendo sucateadas, sem manutenção as motocicletas
vão quebrando e se acumulando no pátio da sede do Getam.

moto quebrada sem manutenção (foto asprase)

Foram compradas mais 12 motocicletas que serão utilizadas no policiamento,
mas os policiais reclamam que as motos novas não têm a mesma potência das anteriores
que eram de 600 cilindradas, as novas motos não são adequadas para a atividade
fim do policiamento, com 250 cilindradas servem muito bem para
policiamento de trânsito e serviço de estafeta (mensageiro), diz o soldado
que prefere não se identificar.
E agora com a exoneração do comandante e fundador do Getam as coisas
talvez piorem.
É como diz um ditado, "água mole e pedra dura tanto bate até que cansa", no caso
do capitão Gilmar mandaram ele descansar e colocaram no seu lugar um tenente
que mal trabalhou em policiamento de rua.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Capitão Samuel diz que Governo Déda persegue três militares

O deputado afirmou na tribuna da Assembleia Legislativa que o Governo está perseguindo os sargentos Jorge Vieira, Edgard Menezes e o cabo Palmeira



Capitão Samuel (PSL), ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa para criticar a conduta do atual Governo, que segundo o parlamentar estaria perseguindo três militares da Polícia Militar de Sergipe. Os sargentos Jorge Vieira da Cruz, Edgard Menezes e o cabo Palmeira que representam a categoria através de associações militares do Estado.
“A nossa legislação é arbitrária, por isso, hoje esses militares estão respondendo um PAD – Processo Administrativo, dentro da corporação por um motivo que não corresponde a conduta militar, o sargento Jorge Vieira, por exemplo, tem um comportamento excelente e mesmo assim está respondendo um processo que pede a sua expulsão da corporação, ontem à noite o sargento Vieira, foi internado às pressas no Hospital Primavera com problemas de saúde”, desabafou o deputado.
Segundo o Capitão Samuel esse tipo de perseguição é comum para o sistema, antes do governo Marcelo Déda, existiu problemas com alguns militares no Governo de João Alves Filho, mas pelo menos o governador da época mandou os militares para a reserva e garantiu o salários desses homens, disse Samuel Barreto, indignado com a situação atual dos colegas.
Para o deputado o sistema tem pressionado muito os militares por conta de um trabalho forte que até hoje reflete bons frutos para a categoria. “Hoje a categoria militar não é mais a mesma, somos fortes, pensamos, reagimos e não admitimos atitudes como estas, acabou-se o tempo do marcha soldado cabeça de papel, se não marchar direito vai preso no quartel, essa era já passou. Hierarquia e disciplina se mantém com atitude”, afirmou o parlamentar.
Samuel Barreto finalizou seu pronunciamento fazendo um apelo as autoridades e ao Governo do Estado para reverem a situação dos militares, pois, se perderem suas fardas, perderão também seus salários e sacrificarão suas famílias.


fonte:infonete/assessoria parlamentar

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

PM prende casal de traficantes e apreende 150 pedras de crack




A princípio, a guarnição da Radiopatrulha do 4º BPM observou uma movimentação estranha em frente à casa do casal e, no momento da abordagem, apreendeu seis pedras de crack que estavam em poder de Ana Paula. Na tentativa de inocentar a esposa, Rosevaldo revelou o destino da droga. “Encontramos mais 144 pedras de crack escondidas dentro de uma caixa de papelão, em meio a roupas pessoais, totalizando 150 pedras apreendidas. Também apreendemos a quantia de R$ 365 em notas miúdas e uma motocicleta Honda CG, de cor azul, que pode ter sido utilizada párea a prática de delitos”, discorreu o soldado C. Santos, integrante da equipe da Radiopatrulha que realizou as prisões.

Foi dada voz de prisão a ambos, pelo crime de tráfico de entorpecentes, e os suspeitos, bem como os materiais apreendidos, foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Canindé, onde permaneceram à disposição daquela unidade da Polícia Civil. Rosevaldo é ex-presidiário e encontrava-se em liberdade condicional pela prática do crime de tráfico de drogas. De acordo com informações do acusado à polícia, a droga comercializada é oriunda de uma cidade da Bahia, que não terá o nome divulgado para não atrapalhar as investigações policiais.


fonte: ssp/Se