sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

POLICIA MILITAR EMPREGA 350 POLICIAIS NO RÉVEILON NA ORLA DE ATALAIA


 
 
 
 
Sergipe
 
 
 
 
 
show_pirotécnicoTodo um esquema de segurança está sendo preparado pela Polícia Militar para garantir o sucesso e a tranquilidade dos festejos de Ano Novo na orla de Atalaia, em Aracaju. Um efetivo de 350 homens e mulheres estará dividido entre o patrulhamento a pé e motorizado por toda a extensão da orla marítima e regiões adjacentes, com o intuito de prevenir a prática delituosa e permitir que as famílias cheguem ao evento e retornem a seus lares em paz.

Para a execução do plano de operações elaborado pelo Comando do Policiamento Militar da Capital (CPMC), a área de atuação dos policiais foi dividida em duas partes. A primeira, compreendida entre o Hotel Parque dos Coqueiros e o Posto dos Bombeiros, tem seu Posto de Comando montado na avenida Santos Dumont, nas proximidades do evento. Já a segunda área vai do Posto dos Bombeiros ao Farol da Coroa do Meio, com o Posto de Comando na sede da 5ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Comunitária (5ª Cia/1º BPCom), também conhecida como Companhia de Polícia de Turismo (CPTur).

A Área 01 contará com o emprego de nove patrulhas e dois patrulhões, além de cinco trios do Esquadrão de Polícia Montada (EPMon), dois quadriciclos da CPTur, uma viatura da Companhia de Polícia Rodoviária Estadual (CPRv) - para efetuar o policiamento de trânsito na faixa de areia - e uma viatura de apoio da CPTur. Para facilitar a visualização das pessoas presentes e identificar eventuais ocorrências, os policiais terão o apoio de 23 postos de observação elevados, distribuídos no espaço limitado pelos arcos da orla e o Hotel Parque dos Coqueiros.

A Área 02, por sua vez, contará com o emprego de 10 viaturas de Apoio do Policiamento Localizado (Apolo), três trios da cavalaria, além de três viaturas de apoio da CPTur e dois policiais do cliclopatrulhamento, também da CPTur. O intuito é realizar o policiamento preventivo ostensivo para impedir que pessoas mal intencionadas atrapalhem a réveillon dos sergipanos e turistas que, neste período, aproveitam a folga de final de ano para visitar Aracaju.

Policiamento periférico
                                                                                                                         
Coronel IunesO entorno do evento também terá a segurança reforçada durante o dia 31 até a madrugada do dia 1º. Serão dez viaturas da Companhia de Polícia de Radiopatrulha (CPRp), duas da Companhia de Polícia de Choque (BPChq) e uma da CPTur, distribuídas em sub-setores, para cobrir toda a área periférica da orla. Uma equipe da CPRv fará o isolamento do trânsito na altura da praia de Aruana, para impedir que veículos de passeio e motocicletas circulem na área destinada às apresentações artísticas e circulação de pessoas.
                                                                                                         
O helicóptero do Grupamento Tático Aéreo (GTA) da Secretaria de Estado da Segurança Pública também permanecerá sobrevoando a área do evento, com três tripulantes e o apoio de uma viatura em terra, para identificar possíveis tumultos, bem como fiscalizar banhistas e dar apoio ao patrulhamento terrestre realizado pela Polícia Militar.                                                    

“Todas as unidades e subunidades atuantes na Grande Aracaju, incluindo as especializadas, estarão empenhadas no esquema de segurança elaborado pela Polícia Militar. O intuito é garantir que a festa transcorra dentro da normalidade e que os sergipanos e turistas, que vieram prestigiar o réveillon da capital, possam aproveitar o clima de paz e tranquilidade que é marca registrada dos festejos de ano novo na Orla de Atalaia”, enfatizou coronel Maurício Iunes, comandante do Comando do Policiamento Militar da Capital (CPMC).


fonte:pm/se

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são livres, porém o blog se reserva o direito de excluir ou não (a não ser por força de lei) comentários que contenham palavras de baixo calão ou ofenças a policiais ou ao blog.