Por agência Sergipe de notícias
Os aprovados em todas as fases do concurso passarão por um curso de formação de 1.200 horas/aula. Durante este período de treinamento, o futuro policial receberá uma bolsa no valor de R$ 1.040,68, soma que representa 50% do soldo de um soldado de 3ª classe. Após o curso de formação, o militar passará a ganhar R$ 2.081,37, acrescido de 30% de periculosidade.
De acordo com o secretário João Eloy de Menezes, esses novos soldados devem reforçar a segurança do povo sergipano e garantir um policiamento cada vez melhor em todo o Estado. Ele destacou que com a incorporação de novos policiais, o governo fecha um ciclo de investimentos que foram definidos no planejamento estratégico para área de segurança pública.
“Adquirimos armamentos, viaturas, fardamentos e equipamentos de proteção individual. Além disso, o governo vem implantando uma política de acautelamento individual de pistolas para os policiais militares que permitirá que todo militar, no ano de 2014, tenha a posse de uma arma do Estado”, disse.
No tocante ao concurso, o secretário adjunto da SSP, João Batista dos Santos Júnior, ressaltou que a a expectativa é que ele atraia milhares de pessoas de todo o país. “A nossa Polícia Militar é a que melhor remunera os seus policiais em todo o Nordeste e uma das primeiras do Brasil. Esta política de contratação reforçará o efetivo e melhorará o nível de recursos humanos da instituição”.
Para o comandante geral da Polícia Militar, coronel Maurício Iunes, quem ganha com este concurso é a sociedade sergipana que terá mais policiais nas ruas para defendê-la. Iunes enfatizou que a incorporação de novos soldados vem coroar os milhões de reais investidos pelo Governo de Sergipe nos últimos sete anos. “Esses soldados encontrarão um ambiente de valorização jamais vistos na nossa história. Eles terão equipamentos e estrutura adequadas para prestar um serviço de qualidade à população”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são livres, porém o blog se reserva o direito de excluir ou não (a não ser por força de lei) comentários que contenham palavras de baixo calão ou ofenças a policiais ou ao blog.