domingo, 30 de dezembro de 2012

Policial confunde bíblia com arma de fogo e mata garí por engano em São Paulo



Segundo informações do site R7.com, durante uma abordagem o garí Antonio Marcos dos Santos foi morto com um tiro no momento em que foi abordado por um cabo e um sargento da Polícia Militar. Eles pediram para que ele erguesse os braços, mas, segundo informações do boletim de ocorrência, ele colocou o braço para dentro da camisa," levando os policiais a pensar que estivesse armado".

O cabo da PM disparou e o tiro acertou o pescoço de Santos, que acabou não resistindo. Ao se aproximar da vítima, os policiais perceberam que se tratava de uma bíblia e não uma arma.

O policial militar foi preso de imediato e foi aberto um processo de demissão contra ele.

Durante todo o ano nós vimos policiais sendo mortos, inclusive durante abordagens, os policiais são vítimas
inconteste do estresse do trabalho, mas durante um episódio como esse não se analizam a procedência do
cidadão policial, sua vida profissional, ou ele erra todos os dias? nunca salvou uma vida? policial não tem o direito de errar, mesmo quando um indivíduo desconhecido tenta sacar uma "suposta" arma para matá-lo, isso é justiça? no treinamento que lhe deram esqueceram de incluir a visão de raio x, se a situação fosse inversa, se não fosse um trabalhador e sim um bandido? o policial teria que esperar ser alvejado?

Demitir o policial é fazer justiça? ele não tem família? ele deve ser julgado na forma da lei, existe a tese da legítima defesa putativa, lamentamos a morte do cidadão, mas inda pela sua ação ingênua de não obedecer a ordem legal da policia e tentar pegar a bíblia, que o policial não estava vendo.

vejamos o vídeo do portal R7:






A autoridade é o ministro de Deus, para fazer justiça e para exercer a ira contra aquele que pratica o mal. É nescessário que lhe sejais sujeito, nã só por temor do castigo, mas também por dever de consciência.
(Rm: 13,4)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são livres, porém o blog se reserva o direito de excluir ou não (a não ser por força de lei) comentários que contenham palavras de baixo calão ou ofenças a policiais ou ao blog.