segunda-feira, 27 de junho de 2011

A importância do cabo e do soldado...

Recebemos um e-mail muito interessante, e resolvemos
publicá-lo, tratasse de uma pequena história,
 acrescentamos apenas a ilustração.



Dois leões fugiram do jardim zoológico.
Na fuga cada um tomou um rumo diferente.
Um dos leões foi para as matas e o outro foi para o centro da cidade.
procuraram os leões pra todos os lados, mas ninguém os encontrou.
Depois de um mês para surpresa geral, um leão voltou,
e foi justamente o que fugira para as matas.
Voltou magro, faminto, alquebrado.
Assim o leão foi reconduzido a sua jaula.
Passaram-se oito meses e ninguém mais se lembrou do leão que fugira
para o centro da cidade, quando um dia, o bicho foi recapturado.
E voltou ao jardim zoológico gordo, sadio e vendendo saúde.

Mal ficaram juntos de novo, o leão que fugira para floresta perguntou ao colega:

__Como é que conseguiste ficar na cidade esse tempo todo e
ainda voltar com saúde?
Eu, que fugi para a mata, tive que voltar porque quase não
encontrava o que comer...!!!

O outro leão então explicou:
__Me enchi de coragem e fui me esconder num quartel.
Cada dia comia um militar e ninguém dava por falta dele...

__E por que voltaste então para cá? tinham acabado os militares?

__Nada disso. Militar é coisa que nunca acaba.
É QUE EU COMETI UM ERRO GRAVÍSSIMO.
já tinha comido o cmt geral, dois coronéis, cinco majores, três capitães,
comi dezenas de oficiais como estes, era só ter estrela ou gemada
que eu comia e ninguém dava por falta deles!
Mas, um dia COMI UM CABO  e no outro
 COMI UM SOLDADO e estraguei tudo!!!

Estragou tudo por quê? ...

__È que desses fizeram uma tal de SINDICÂNCIA, e depois um tal
de PAD ( processo administrativo disciplinar), para apurar o motivo
das faltas e suas ausências!
O SOLDADO e o CABO foram declarados DESERTORES.
Teve buscas, diligências, ATÉ QUE FUI DESCOBERTO...,
e me mandadram de volta pro zoológico.



Obrigado ao sd Carlos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são livres, porém o blog se reserva o direito de excluir ou não (a não ser por força de lei) comentários que contenham palavras de baixo calão ou ofenças a policiais ou ao blog.