quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Polícia apreende 20 quilos de cocaína oriundos da cidade paulista de Santos

Sergipe











A diretora do Departamento de Narcóticos da Polícia Civil (Denarc), delegada Aliete Melo, prestou esclarecimentos na tarde desta quarta-feira, 3, a cerca de uma investigação que culminou no desbaratamento de um esquema de tráfico de drogas comandado de dentro de um presídio sergipano. Nesta terça-feira, 3, os agentes do Denarc, juntamente com policiais militares do Comando Operações Especiais (COE), prenderam no centro comercial de Aracaju José Enaldo de Barros, 45 anos. As investigações tiveram o apoio da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol).

“O Enaldo é alagoano e morava e trabalhava como taxista na cidade alagoana de Penedo. Ele é o que chamamos de mula, responsável pelo transporte de substâncias entorpecentes. Dentro do carro que estava com ele, um Fiat Idea, placa DVO 51-57 do município paulista de Araraquara, foram encontrados 20 quilos
de cocaína, que estavam escondidos em um fundo falso no piso traseiro do veículo”, destacou Aliete.
fotos jaime simões

As investigações foram iniciadas há dois meses quando a polícia constatou que o traficante Thiago do Santos da Silva, 25 anos, que cumpre pena no presídio de Nossa Senhora da Glória depois de ser flagrado com 17 quilos de cocaína, estava comandando a venda de drogas de dentro do sistema prisional. Ele teve o apoio do também presidiário Carisvaldo Ribeiro Ramos, 25 anos, que cumpre pena em Glória pelos crimes de homicídio, roubo e tráfico de drogas. “A droga pertencia a Thiago que é parceiro de Carisvaldo, que ficou responsável pelo recrutamento de Enaldo e toda logística do transporte da droga”, explicou Aliete.

Esquema

José Enaldo veio da cidade de Penedo até Aracaju no último domingo, 31. Da capital sergipana ele embarcou para a cidade paulista de Santos e lá foi recebido por fornecedores de cocaína. No local ele recebeu os vinte quilos da droga e um veículo Fiat Idea com um fundo falso pronto para o transporte de substâncias entorpecentes. Ele retornou a Aracaju na manhã da terça-feira, 2, onde se hospedou em uma pousada no centro comercial.

Quando estava falando através de um telefone público foi surpreendido pelos policiais. O carro foi encontrado nas proximidades do Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE). Com ele ainda foram apreendidos R$ 712,00. “Enaldo foi indiciado pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico. Thiago e Carisvaldo responderão também por esses crimes”, finalizou Aliete.





                                                                                                                                                                    fonte: ssp/se

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são livres, porém o blog se reserva o direito de excluir ou não (a não ser por força de lei) comentários que contenham palavras de baixo calão ou ofenças a policiais ou ao blog.